Conheça as 5 Vilas mais lindas da Suíça, que parecem tiradas de contos de fadas.
2 Curtidas. 67 Visualizações
Com toda a certeza, sou apaixonada pela Suíça, um pequeno país cheio de surpresas e vilas maravilhosas. Seja nos Alpes, perto do lago ou das cidades, existem inúmeras vilas que encantam.
Com toda a certeza, sou apaixonada pela Suíça, um pequeno país cheio de surpresas e vilas maravilhosas. Seja nos Alpes, perto do lago ou das cidades, existem inúmeras vilas que encantam.
Embora a Suíça seja um país pequeno, tem uma paisagem muito diversa, razão pela qual uma vila pode ser muito diferente da outra. Todavia, após 4 visitas incríveis no país, tenho o orgulho de apresentar a vocês a lista das 5 vilas na Suíça que mais me encantaram e que você precisa conhecer.
1 - Lauterbrunnen
Localizada em um vale com 72 cachoeiras, Lauterbrunnen tem atraído muitos turistas nas últimas décadas atrás da sua natureza única de montanhas e cachoeiras. De fato, Lauterbrunnen é a vila mais conhecida neste vale maravilhoso. Logo quando chega à cidade, você vê ao fundo a cachoeira Staubbachfall, que dá a vila sua aparência única. Nesse sentido, a região inspirou o escritor J.R.R. Tolkien na criação de Valfenda, a cidade dos elfos retratada nos livros do ‘Senhor dos Anéis’.
Não é demais, gente?
Meu sonho em conhecer a Suíça era visitar Lauterbrunnen, de tal forma que me emocionei quando cheguei lá. Tenho praticamente todas as imagens da cidade guardadas junto com o sentimento que senti quando pisei pela primeira vez. Algumas pessoas realmente consideram este lugar um paraíso na terra, eu sou uma delas e quero muito que você a visite e a admire também.
Meu coração sorria quando cheguei. Olha essas florzinhas decorando as casas, que graça
2 - Murren
Outra vila na Suíça que parece tirada de um conto de fadas ou de um filme da Disney, Murren tem apenas 450 residentes! Certamente o cenário da vila é espetacular em qualquer estação do ano, é até difícil acreditar no que seus olhos vêem, as enormes montanhas tão de perto. Durante o outono presenciei um desfile de vaquinhas, foi demais :)
Além disso, você pode pegar um bondinho e ir até Schilthorn, uma plataforma de observação que mantém o restaurante Piz Gloria, usado nas filmagens do filme de James Bond “On Her Majesty's Secret Service”, de 1969.
As montanhas são enormes e parecem que estão na sua frente. É incrível.
Tem algumas ladeiras pra caminhar e cada uma que você sobe, a vista compensa quando olha pra trás.
3 - Gruyères
Gruyères é uma bela cidade medieval que surpreende, pois tem muito a oferecer! Esse nome não deve soar estranho pra você: sim, é o nome do queijo mundialmente famoso. Aqui, muitos entusiastas da gastronomia certamente ficarão mais do que satisfeitos. Inclusive, conhecer a fábrica do queijo gruyère é passeio que você precisa inserir no roteiro.
A vila de Gruyères tem fama internacional por seus queijos e pelo Château de Gruyères, este último é castelo museu que conta a história da região e, além disso, tem um jardim muito bonito. E por fim, a sua localização única na colina proporciona uma excelente vista da cidade.
Château de Gruyères, vale muito a pena conhecê-lo por dentro e por fora.
A vila de Gruyères é encantadora e serve um fondue de queijo gruyere perfeito.
mas
por isso
4 - Zermatt
Nomeada por muitos visitantes como a vila mais bonita da Suíça, Zermatt definitivamente merece estar na minha lista. Zermatt é basicamente ótima para visitar em qualquer época do ano. Durante a primavera e o verão, você terá um bom contraste entre o verde da paisagem e os picos nevados. No outono o cenário não desagrada e durante o inverno, eu diria que a cidade era um conto de fadas que se tornou realidade!
Inegavelmente, os icônicos picos Matterhorn e Gornergrat são a principal razão pela qual os turistas vão até Zermatt. Além da vista deslumbrante dos picos, explorar o muito bem preservado centro antigo da vila é tarefa fácil, de fato. Não tem carros na cidade, os únicos veículos permitidos lá são ônibus elétricos, bicicletas e pernas.
Sim, no Toblerone é o pico Matterhorn copiado com perfeição.
Alugue uma bicicleta por 1 hora e passeie pela vila. RECOMENDO!!
5 - Grindelwald
Grindelwald é um dos meus lugares favoritos na Suíça. O que eu amei por lá é a vista do Monte Eiger, uma das maiores montanhas que eu já vi na vida, é simplesmente enorme! Sem dúvida, a rua principal (Dorfstrasse) é exatamente o que você esperaria de uma vila alpina suíça. Chalés de madeira com telhados bem inclinados e janelas repletas de vasos com flores coloridas decoram a rua.
Por mais adorável que seja a cidade de Grindelwald, é nas montanhas que a diversão realmente começa. É a porta de entrada para o Jungfraujoch, apelidado de "o topo da Europa".
As vezes acontecem feirinhas de rua, que sorte a minha ter conseguido conhecer uma.
Conheça algumas opções de passeios e roteiros turísticos pela Suíça.
E então, deu vontade de conhecer alguma dessas vilas?
Espero que tenha ajudado a criar seu roteiro para quando visitar a Suíça.